Submissão de resumos

Modalidades de submissão

O período de submissão de resumos será de 01 de julho a 25 de outubro de 2019. Os trabalhos poderão ser apresentados em três modalidades, Comunicação oral, seminário de pesquisa ou de experiência prática na área.

Comunicação oral

Esta modalidade está voltada para trabalhos derivados de pesquisas e estudos relacionados com o tema central do evento. Serão considerados trabalho científicos concluídos ou em andamento.

Seminário de pesquisa

Esta modalidade está voltada para a apresentação de resultados de Teses, dissertações e TCR concluídos, relacionados com o tema central do evento.

Seminário de experiências práticas

Esta modalidade está voltada para apresentação de experiências criativas, inovadoras e/ou exitosas de tecnologias de cuidados de enfermagem/saúde a pessoas que fazem uso de substâncias psicoativas.

Critérios de seleção dos trabalhos:

Serão aceitos para avaliação resumos que cumprirem as seguintes normas de apresentação, dentre os eixos temáticos do evento listados abaixo. 

  1. Estudos epidemiológicos / Observacionais/Levantamentos
  2. Uso de substâncias psicoativas em populações específicas 
  3. Prevenção
  4. Tratamento /Intervenções
  5. Reabilitação
  6. Educação
  7. Saúde Mental

O resumo deverá estar organizado da seguinte maneira:

  1. De forma estruturada e coerente: Título, Autores, Introdução, Método ou Ações desenvolvidas (conforme modalidade), Resultado (para trabalhos concluídos) e Conclusão.
  2. O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Arial, corpo 14, em negrito, centralizado e com no máximo 20 palavras.
  3. Após duas linhas (espaços) do TÍTULO, deverão aparecer os nomes completos dos Autores/Titulações, filiações e e-mail unicamente do 1° autor, separados por ponto e vírgula, em fonte Arial, tamanho 12 e centralizados.
  4. O resumo deverá possuir no máximo 350 palavras, em fonte Arial;  corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5, margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm. Referências bibliográficas, Tabelas e gráficos não serão aceitos no resumo.
  5. Resumos fora das normas estabelecidas serão automaticamente excluídos.
  6. O número de autores permitidos será de 5 por trabalho e serão aceitos no máximo 3 trabalhos por autor.
  7. O relator (a) do trabalho deverá ser um dos autores e deverá estar inscrito no evento até dia 10 de outubro de 2019.
  8. Os trabalhos aceitos serão divulgados até 08 de novembro no email do primeiro autor. 
  9. Os resumos estarão disponíveis no proceedings do evento e serão disponíveis e indexados.